oficina de costura a mão

Há algum tempo, venho pesquisando a costura a mão, em parte pela necessidade do dia a dia no ateliê e em parte para manter viva a memória de técnicas mais antigas.

O que tenho hoje chamo de “Coleção de Pontos a Mão”, são amostras de diversos pontos e acabamentos internos e externos de roupas, que fazem ou já fizeram parte das técnicas usadas na confecção.

Cerzidos, bainhas, chuleados, caseados, prega de botões, debruns, revel e outras técnicas fundamentais da costura.

O objetivo da oficina, é passar aos participantes os diferentes pontos e técnicas de costura manual, de maneira que, após o aprendizado, possam ser usados livremente, tanto como técnica funcional, pontos decorativos, na confecção do vestuário do corpo, na mobília da casa ou da rua, quanto como experimento em outros objetos. A oficina se propõe a ser um espaço de trocas pela costura, aberto a interessados em desenvolver práticas próprias.

Coleção de Pontos a Mão –  Oficinas realizadas

  • Sesc Pompéia – janeiro/fevereiro 2016 – Projeto Pano pra Manga –  programação especial de minicursos e oficinas sobre moda, reunindo designers e criadores de todo o Brasil, que trabalham de forma autônoma e criativa , na busca de novas formas de representação.
  • Grupo G>E  –   Casa do Povo – 2015
  • Estudio Jagunguein – 2013

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s